A verdade é que o custo de construção de um site depende inteiramente de seu orçamento e metas pessoais. No entanto, neste artigo, mostraremos quanto custará realmente criar um site para a maioria das pessoas.

Quais ferramentas você precisa para construir um site?

Você não precisa necessariamente contratar um desenvolvedor profissional para construir um site. Mesmo se você não tiver experiência em tecnologia, você pode construir qualquer tipo de site com um orçamento, graças às diferentes ferramentas disponíveis na web.

Dito isso, se você não tem ideia de quais ferramentas precisará para construir um site, é provável que você gaste seu orçamento em coisas de que nunca precisará.

Não importa o tipo de site que você deseja criar, é importante saber quais ferramentas você precisará para configurá-lo.

  • Nome de domínio (por exemplo, Google.com, IsItWP.com)
  • Construtor de sites (por exemplo, WordPress, Wix, Weebly)
  • Hospedagem na Web (dependendo do construtor de seu site)

Obs: Mas saiba que para ter um site profissional, deve contratar um web design. Veja criação de sites profissionais aqui!

Ao construir um site, sempre recomendamos que você escolha o WordPress auto-hospedado como seu construtor de site. WordPress é a plataforma escolhida por quase 30% de todos os proprietários de sites. Dá-lhe possibilidades infinitas de criar e melhorar o seu site da forma que desejar. Também oferece controle total sobre o seu site.

Estimando o custo com base em suas metas

Agora vimos quanto custa construir um site básico. Conforme você cresce, você pode comprar um tema WordPress profissional e adicionar funcionalidades aprimoradas com plug-ins premium.

Antes de adicionar plug-ins aleatórios ao seu site, é importante se fazer algumas perguntas para entender seus objetivos. Isso ajuda a evitar gastos excessivos ao configurar seu site WordPress.

1. Qual é o orçamento realista para o seu site?

Construir um site que você não pode pagar será um desastre. Verifique seu orçamento antes de gastar em temas ou plug-ins premium. Sempre recomendamos que você mantenha os custos o mais baixo possível quando estiver começando.

2. Você precisa de um site personalizado?

Instalar um tema WordPress pré-construído é a maneira mais fácil de lançar um novo site. Também ajuda a economizar custos, para que você não precise contratar um desenvolvedor WordPress.

No entanto, se você quiser dar uma aparência única ao seu site, terá que criar um tema WordPress personalizado, sozinho ou contratando um desenvolvedor. As taxas cobradas pelos desenvolvedores do WordPress variam de R$600,00 á R$4,000.

Custo de construção de um site avançado

A instalação de um tema e plug-ins gratuitos dá a você uma vantagem inicial para construir um site WordPress com um orçamento mínimo. Conforme você cresce e suas necessidades evoluem, você pode querer aprimorar seu site com mais recursos adicionais.

Adicionar mais recursos também significa que o custo do seu site começará a aumentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *