Dicas para ajudar na gestão financeira de sua loja online

Os anos atuais e futuros são a era dos negócios de e-commerce (lojas online) em vez de lojas físicas, pois o e-commerce adicionou um crescimento excepcional ao comércio em geral, pois o volume de vendas aumentou 21% com mais de 1.000.000 de produtos vendidos online todos os dias e as receitas de comércio eletrônico devem chegar a 5 trilhões de reais até o ano de 2021.

Mais crescimento em qualquer negócio registrado, incluindo negócios de e-commerce, é igual a mais concorrência com muitas lojas online alternativas que oferecem os mesmos produtos que você oferece com preços competitivos e melhor experiência de compra online.

Seu negócio de comércio eletrônico perderá a participação de mercado desejada se você não começar a melhorar seu negócio em todos os aspectos (questões técnicas do site – conteúdo do site – plano de marketing – experiência de compra) e continuar evoluindo para manter a participação de mercado desejada e continuar crescendo e expandindo para diferentes mercados e dados demográficos.

Discutiremos diferentes questões técnicas que podem impedir que sua empresa de embalagem de café gourmet, por exemplo, não atinjam os resultados desejados relacionados ao volume diário de vendas, número de clientes novos e recorrentes e a experiência de compra de todos os clientes.

Site amigável

O foco principal em sua loja online é fornecer a melhor experiência de usuário possível para os visitantes do site (seus clientes potenciais de negócios de comércio eletrônico).

Os principais aspectos a serem focados no problema de experiência do usuário são:

  • Aumentar a velocidade de carregamento de todas as páginas, especialmente as páginas de destino
  • Classificação de produtos em categorias e subcategorias relacionadas
  • Fornecimento de uma barra de pesquisa com opções de preenchimento automático e filtro de pesquisa
  • Adicionando opções de login de mídia social e processo de inscrição fácil
  • Construir uma interface de usuário atraente usando a psicologia das cores no design
  • Menos cliques para chegar às páginas desejadas ( padrão de navegação breadcrumbs )
  • Fornecimento de uma página 404 para páginas de produtos removidos para redirecionar para produtos relacionados
  • Sugerir produtos relacionados em cada página de produto
  • Adicionando página de FAQ incluindo respostas a todas as perguntas frequentes entre seus clientes em potencial
  • Adicionando uma página “Fale conosco” acessível a partir da barra de navegação com todas as informações de contato e métodos incluídos
  • Adicionando o ícone de contas de mídia social da sua empresa ao site com links para essas contas

Adicione uma opção de “chat ao vivo” ao seu site para ajudar os clientes em potencial em sua jornada de compras, pois as soluções de chat ao vivo aumentam o desejo de comprar em 21%

Loja online otimizada para celular

A maioria das consultas de pesquisa e visitas às lojas de comércio eletrônico são feitas atualmente por meio de celulares, já que as pessoas passam mais de 3 horas por dia ativas on-line em seus telefones celulares.

Seu site de comércio eletrônico deve ser compatível com dispositivos móveis com web design responsivo e a experiência de navegação e compra testada para fornecer a navegação mais fácil para usuários móveis, desde a exploração de diferentes páginas de produtos até a finalização da compra na página de checkout.

Garantias de segurança para compradores online

Os clientes potenciais de sua empresa de comércio eletrônico serão cautelosos ao navegar em seu site ou ao concluir um pagamento, a menos que tenham 110% de confiança na segurança de seu site.

Existem muitas garantias de segurança para aumentar a confiança dos clientes, incluindo:

  • Compra de certificado SSL para transformar seu site em uma loja online segura, pois é usado para criptografar informações confidenciais e estar disponível apenas para usuários pretendidos
  • Usando a autenticação “Two-Factor” em processos de pagamento usando e-mails e telefones celulares para confirmar os códigos de pagamento
  • Adicionando uma “Declaração de Política de Privacidade” garantindo aos visitantes a confidencialidade de suas informações privadas
  • Solicitar senhas fortes de usuários, incluindo maiúsculas, caracteres pequenos, números e símbolos
  • Quanto mais segura for a sua loja de comércio eletrônico, mais confiantes seus clientes farão o pedido de sua loja online, sem preocupações de segurança que atrasem ou impeçam a conclusão de uma compra.

Opções de pagamento 

70% dos compradores online abandonam seus carrinhos de compras principalmente devido 

ao complicado processo de pagamento, que exige muitas etapas que não agregam valor e incentivam os compradores online a não prosseguir com seus pagamentos.

É essencial adicionar opções de pagamento populares, como PayPal e métodos de pagamento populares em cada país de origem dos seus clientes em potencial, para incentivá-los a concluir o processo de pagamento, além de adicionar um gateway seguro (terceiro responsável por retirar o dinheiro do cliente e enviá-lo para seu conta bancária empresarial) para garantir mais segurança nas transferências de dinheiro.

Otimização do site para mecanismos de pesquisa (SEO)

Há uma oportunidade de ouro para qualquer empresa de comércio eletrônico aproveitar as vantagens quando você cria e executa uma estratégia de otimização de mecanismo de pesquisa (SEO) adequada para alcançar uma classificação mais elevada nos resultados de pesquisa de clientes em potencial para gerar mais tráfego orgânico lucrativo gratuito.

Há muitos aspectos a serem abordados quando você começa a otimizar seu site de comércio eletrônico (loja online) para mecanismos de pesquisa e usuários (os visitantes do site):

Pesquisa de palavras-chave: gere uma lista de palavras-chave de cauda curta, média e longa usadas por seus clientes em potencial em consultas de pesquisa para serem usadas no conteúdo da web

Otimização na página: foco na otimização de cada página (título – descrição meta – títulos – conteúdo) para aumentar a taxa de cliques para resultados de pesquisa e conversões para páginas de destino

Experiência do usuário: foco na melhoria da experiência de navegação dos visitantes do site para explorar as páginas dos produtos desejados e produtos relacionados com facilidade até concluir uma compra com uma estrutura de site conectado.

Postagens de blog informativas: agregando mais valor aos visitantes do site com postagens de blog informativas envolvendo dicas úteis e hacks sobre seu produto, como postagens de “Como fazer”

Estratégia de Link Building: Elaboração de uma estratégia de link building para obter mais links externos de sites e comunidades online com o público interessado no que seu negócio de comércio eletrônico está oferecendo.

Utilizando todas as nossas dicas, com certeza você vai ter uma gestão de sucesso para sua empresa online e vai atingir todos os objetivos que deseja.

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