pagar menos juros

5 maneiras de pagar menos juros do cartão de crédito

As taxas médias de juros do cartão de crédito nos EUA são superiores a 16%. Se você tiver saldo, poderá pagar uma fortuna em juros a cada mês. E você pode estar destinado a fazer esses pagamentos por anos.

Mesmo assim, o estudo do The Ascent descobriu que 60% dos americanos têm dívidas de cartão de crédito. São milhões de pessoas contribuindo para as centenas de bilhões pagos a empresas de cartão de crédito todos os anos. Mas esse não precisa ser o seu destino.

Existem várias maneiras de reduzir os juros pagos no cartão de crédito. Isso significa mais dinheiro no bolso e menos dinheiro na administradora do cartão de crédito. Aqui estão cinco boas opções:

1. Pague seu cartão antecipadamente

A melhor maneira de pagar menos juros do cartão de crédito é pagar o saldo total todos os meses. Se você puder pagar o saldo na data de vencimento, não deverá juros.

pagar menos juros

Você já está com saldo no cartão de crédito? Então o navio partiu evitando completamente os juros. Mas você ainda pode economizar uma fortuna fazendo mais do que o pagamento mínimo.

2. Peça ao seu credor para reduzir sua taxa de juros

Muitas pessoas presumem que a taxa de juros que estão pagando no cartão de crédito é imutável. Mas esse não é necessariamente o caso. Na verdade, muitas vezes você pode negociar com seus credores e pedir-lhes que reduzam sua taxa de juros.

Tente ligar para o número de atendimento ao cliente e solicitar uma taxa de juros mais baixa. Seja educado e esteja pronto para ouvir um “não”. Mas ligue novamente se eles rejeitarem você da primeira vez. Você pode conseguir um representante de atendimento ao cliente mais útil no futuro.

Também pode ajudar a pesquisar o que outros cartões cobram e vir preparado com detalhes sobre as ofertas dos concorrentes. Os emissores de cartão não querem perder seu negócio se você for um bom cliente e pagar pontualmente com frequência. Eles podem estar dispostos a igualar a taxa de um concorrente se isso o convencer a continuar sendo cliente.  

3. Use cartões de transferência de saldo

Você está com saldo no cartão de crédito? Você não tem que deixar a dívida com o emissor do cartão ao pagá-la. Em vez disso, você pode optar por usar um cartão de transferência de saldo.

Os cartões de transferência de saldo oferecem baixas taxas promocionais por um período de tempo limitado nos saldos transferidos. Essas taxas geralmente são de 0%. Você pode ter que cumprir certos requisitos, como transferir o saldo dentro de 60 dias após a abertura de sua conta.

Alguns cartões de transferência de saldo cobram uma taxa pela transferência de saldo. Mas, saltando alguns obstáculos, você pode economizar muito dinheiro.

Se você receber 0% de juros sobre um saldo de $ 5.000 por 15 meses, todos os seus pagamentos serão direcionados ao seu saldo principal. É muito mais fácil pagar o que deve sem pagar juros. O ideal é que você pague o saldo transferido integralmente no momento em que a taxa promocional expirar.

Há uma ressalva: se você ainda estiver sem saldo no final do período promocional, certifique-se de saber a taxa de juros que pagará sobre o valor pendente. Se for muito maior do que sua taxa atual e você ainda estiver devendo muito, a transferência pode não valer a pena.

4. Pague seus cartões com um empréstimo pessoal

Outra forma de reduzir a taxa de juros e o custo total da dívida do cartão de crédito é fazer um empréstimo pessoal e pagar o que deve. Muitos empréstimos pessoais têm taxas de juros significativamente mais baixas do que os cartões de crédito, e os fundos de empréstimos pessoais podem ser usados ​​para consolidar e refinanciar dívidas de cartão de crédito. Isso significa que você pode pagar um ou mais cartões de crédito existentes. Isso diminui sua taxa e reduz o número de pagamentos que você faz a cada mês.

A consolidação pode economizar uma quantia substancial de juros e dar-lhe um prazo fixo para pagar sua dívida. Você saberá exatamente quando ficará livre do peso da dívida .

pagar menos juros

Digamos, por exemplo, que você tenha dois cartões de crédito:

  • Um com saldo de $ 5.000 e juros de 15% com pagamentos mensais de $ 125.
  • Um com saldo de $ 3.000 com juros de 16% e pagamentos mensais de $ 75.

Se você fizer um empréstimo pessoal de 36 meses com APR de 9,49%, seu novo pagamento mensal será de $ 256,23. Você reduziu seu tempo de pagamento em 1,95 anos com seu empréstimo de consolidação e economizará $ 2.208,86 em juros totais.

A consolidação com um empréstimo pessoal pode gerar economias substanciais e permitir que você pague muito menos juros. Apenas certifique-se de que você pode se qualificar para um empréstimo pessoal grande o suficiente para consolidar sua dívida. Pesquise entre diferentes credores e compare taxas e termos para maximizar suas economias.

5. Atenha-se a cartões de 0% APR para compras

Se você tiver que carregar saldo em um cartão de crédito, procure um cartão que ofereça TAE de 0% nas compras como uma oferta introdutória. Se você obtiver um cartão que não cobra juros por 12 ou 15 meses após se tornar um titular do cartão, poderá ficar por um longo tempo sem incorrer em juros.

Idealmente, você poderá pagar essas compras antes do fim da taxa promocional e não terá que pagar juros.

Claro, é sempre melhor não ter equilíbrio. Use essa estratégia apenas se for necessário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *